08 maio, 2006

MARCHA BRANCA
Enquanto membros do Movimento, não podemos esconder a nossa alegria e felicitar os figueirenses pela sua adesão ao apelo que lançámos para o Dia daMãe.
Cerca de duas mil e quinhentas pessoas, segundo a PSP, aderiram e desfilaram desde a Torre do Relógio até à Câmara Municipal, nesta marcha branca de protesto contra o encerramento da Maternidade; inúmeras grávidas e pais que transportavam os seus bébés nois carrinhos marcaram presença e abriram a marcha. A juventude da Figueira também marcou presença exibindo uma faixa onde manifestava o seu repúdio pela decisão governamental.
Esta primeira iniciativa do Movimento revelou-se extremamente positiva, mostrando que temos condições para continuar a lutar até que o Ministério da Saúde retroceda nas suas intenções, se os figueirenses assim o entenderem...
O Movimento Cívico "Nascer na Figueira" vai continuar activo e aberto à participação de todos os que queiram abraçar esta causa. Até ao momento, estão contabilizadas mais de 4.500 assinaturas, não contando com os inúmeros abaixo-assinados que ainda se encontram espalhados pelas várias freguesias do concelho.
Ontem fomos dois mil e quinhentos, amanhã...

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi lindo ver como os figueirenses também se conseguem mobilizar em torno de uma causa e na defesa dos seus interesses. O Sr. Ministro que não faça orelhas moucas aos protestos de milhares de cidadãos deste país porque eles não o elegeram para isso.
Já agora onde andavam os socialistas da Figueira? não vi lá nenhum. Será que até fazem o sacrifício de mandar as suas companheiras parir para Coimbra, só porque S. Sócrates manda? O que se faz por um lugar ao sol. Não se esqueçam que os figueirenses têm memória e daqui a 3 anos podem não perdoar a traição e depois? lá se vai o lugar ao sol ou nessa altura vão gritar que não tiveram culpa? Acordem senhores a Figueira é o concelho de todos nós´, é aqui que vivemos e vamos criar os nossos filhos e netos e para eles devemos querer sempre o melhor. Já agora não se esqueçam que as estadias por Lisboa costumam ser de curta duração. Será que vale a pena...