16 junho, 2006

O Movimento Cívico reuniu, na passada terça-feira, 13 de Junho, conforme agendado e informou os presentes do conteúdo da reunião realizada com os representantes das diversas Juntas de Freguesia. O Movimento registou com agrado, a presença de oito dos dezoito representantes dos executivos locais que manifestaram a sua oposição ao encerramento da Maternidade, bem como preocupação relativamente à falta de esclarecimento das populações locais sobre o assunto; tendo alguns dos presentes sugerido a realização de sessões de esclarecimento nas várias freguesias. Essas sessões terão lugar após as Festas da Cidade, em calendário a divulgar oportunamente.
O Movimento informou ainda os presentes da sua participação na iniciativa do MUSP (Movimento dos Utentes dos Serviços Públicos) realizada no passado dia 10 de Junho, sábado, pelas 15 horas, em Lisboa, em defesa dos diversos serviços públicos. Nesta acção, estiveram presentes cerca de 30 figueirenses, em defesa da Maternidade do HDFF, integrando a manifestação que reuniu milhares de utentes. A maioria dos participantes da Figueira deslocou-se no autocarro gentilmente cedido pela Junta de Freguesia do Bom Sucesso.
Foram também agendadas iniciativas a levar a cabo durante as Festas da Cidade, tais como a distribuição das tarjetas "Nascer na Figueira", de folhetos informativos à população e a continuação de recolha de assinaturas contra o encerramento da Maternidade.
A próxima reunião do Movimento terá lugar no dia 4 de Julho, pelas 21.30, na ACIFF.

Sem comentários: